frete grátis | acima de R$ 199 📦 Brasil
pagamento no pix | 5% de desconto
parcelamento | até 10x sem juros
As cordas mais nobres e itens essenciais para violino, viola, violoncelo e contrabaixo.
Esta é uma peça opcional destinada a passar por cima da bolinha da extremidade da corda (passe a corda por ela). O feltro fica entre a bolinha da corda e o cavalete, atuando como um amortecedor para ajudar a proteger o cavalete de arranhões.
No momento não oferecemos um conjunto de cordas para contrabaixo afinado em quintas. No entanto, você pode criar um conjunto com as cordas existentes.
Recomendamos o seguinte:
A: Use Helicore ou Kaplan Solo A, HS611 3/4M
D: Use Helicore ou Kaplan Orchestral D, H612 3/4M
G: Use Helicore ou Kaplan Solo F#, HS614 3/4M afinado em G
C: Use Helicore ou Kaplan Orchestral Low B, H616 3/4M afinado em C.
NOTA: As cordas A, D e C recomendadas acima funcionam muito bem para esta aplicação, com excelente correspondência. No entanto, a tensão da corda G é muito alta em comparação com o resto do conjunto.
A indicação é que se use a corda de tamanho adequada ao instrumento. É aceitável cortar até 3 centímetros na extremidade da corda, permitindo que a corda caiba na cravelha. No entanto, não recomendamos cortar a corda mais do que 3 centímetros, pois é possível danificar a parte espiralada.
Além disso, se a corda for muito longa, enrolar uma grande quantidade ao redor do eixo da cravelha pode fazer com que a corda (normalmente as cordas mais graves) quebre.
OBSERVAÇÃO: Ao usar cordas muito grandes em instrumentos pequenos, a tensão das cordas fica muito frouxa, resultando em cordas moles e desigualmente esticadas. As cordas de tamanho fracionário D'Addario são projetadas para caberem em instrumentos específicos, resultando em um melhor desempenho.
Nossas cordas orquestrais apresentam seda de cores diferentes tanto na extremidade com bolinha quanto na extremidade da cravelha.
A cor na extremidade com bolinha representa o modelo das cordas (Prelude, Zyex, Kaplan, Helicore, e etc).
A cor na extremidade da seda representa a nota de afinação da corda (A, B, C, D, etc).
A tensão da corda é representada por uma faixa colorida (ou falta de faixa colorida) na extremidade da seda (oposta a bolinha).
Essa tabela (apenas em inglês) descreve as diferentes cores de nossa seda e a qual conjunto de cordas essas cores pertencem.
Nosso gráfico de comparação de cordas orquestrais pode ser visto aqui. (apenas em inglês)
COMO FUNCIONA – O breu é feito de seiva de árvore (resina) ou ingredientes sintéticos e ajuda a crina do arco a aumentar o atrito nas cordas. Diferentes fórmulas de breu têm diferentes pontos de fusão e o atrito criado ao tocar as cordas derrete as partículas de breu para aderir melhor a crina do arco à corda.
HARD OR SOFT – O breu mais macio tem um ponto de fusão mais baixo e é ideal para violoncelistas ou contrabaixistas porque derrete mais rapidamente e ajuda a garantir que cordas maiores vibrem imediatamente. A resina mais dura tem um ponto de fusão mais alto e é útil para violinistas e violistas, pois essas cordas não exigem muita aderência para vibrar adequadamente.
CLARO OU ESCURO – É importante observar que você nunca deve escolher a resina apenas com base na cor, pois a resina macia e dura pode vir em todas as formas e cores! Na D'Addario, nossa resina clara é dura e nossa resina escura é macia.
APLICANDO O BREU – É importante adicionar a quantidade certa de breu ao seu arco. Se ao tocar sua música favorita, ele deixar uma nevoa de pó de breu, você pode estar aplicando breu demais. Aplicar breu demais pode fazer com que seu arco fique pegajoso nas cordas e pode fazer com que seu timbre soe áspero.
Aplicar pouco breu resultará em um timbre mais magro e será mais difícil tocar.
As cordas Helicore são nossas cordas mais populares para instrumentos elétricos. As cordas Helicore e Prelude funcionam bem com captadores magnéticos, devido à sua construção com núcleo de aço. Para violinistas que usam captadores piezo ou de microfone, as cordas Ascenté, Zyex ou Kaplan são ótimas escolhas.
NOTA: As cordas de núcleo sintético não funcionarão com captadores magnéticos.
Recomendamos as cordas Prelude para a maioria dos iniciantes, disponível para todos os instrumentos, em todos os tamanhos fracionários e completos. Afinação estável, com resposta rápida, timbre claro e ótima durabilidade.
Nós te ajudamos!